UpToWhat - Categorias Antiquário

15 posts

Não, o passado não fica apenas no passado. 

O passado tem um lugar enorme no presente e ainda maior no futuro. 

Antiquário designa clássicos e relíquias e também seus estudiosos, aqueles que vêem brilho nas histórias misteriosas de tempos em que não viveram e sonham em descobrir como era a vida e o cotidiano séculos antes de seu próprio nascimento. 

Tais personagens são responsáveis por trazer ao presente os ensinamentos aprendidos por nossos ancestrais e não permitir que cometamos os mesmos erros. 

Aqui estão reunidas algumas dessas histórias de encher os olhos e aquecer o coração dos nostálgicos de plantão e lhes dar fundamento teórico para causar inveja nas mesas de bar e rodinhas de churrascos. 

Usamos temas intrínsecos ao ser humano para entender as ações de nossos antepassados, como foram tomadas as decisões e escolhas que nos trouxeram até aqui, como era a vida que levavam, como foram feitas as descobertas que quebraram paradigmas de suas épocas, e por aí vai.. 

Serão histórias sobre filosofia, sociologia, antropologia, teologia, política, (…) que falam sobre o intelecto, o raciocínio, e o clássico respondendo à seguinte pergunta: 

O que a nossa história tem a nos contar sobre nós mesmos?

Imagem via Aula Livre